The premier destination for premium products

Campanha

Campanha 2016 Beachwear

As calçadas das ruas do Rio de Janeiro oferecem uma belíssima paisagem geométrica em meio a natureza. Criadas pelo renomado paisagista Roberto Burle Marx, a orla voltada para o horizonte urbano foi a grande inspiração para criação da primeira coleção moda praia da marca.

De grande valor para o patrimônio cultural e urbano contemporâneo as calçadas apresentam formas geométricas irregulares, geralmente de calcário branco e preto. O minimalismo com o contraposto de formas curvas e retas em meio a natureza do litoral, resultou numa coleção de bodys e biquinis versátil, que possibilita o uso destas peças na praia, assim como, no cenário urbano do litoral, onde transeuntes utilizam o espaço para atividades esportivas e lazer.

 

                           Screen Shot 2016-03-24 at 23.47.03BEACHCroquissite

                             Roberto Burle Marx para a Avenida Atlântica.                       Croquis Alana Ruas – Beachwear 2016

 —————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————

Campanha 2015 Streetwear

 

 

 

Alana Ruas Fashion Campaign 2015 from Alana Ruas Concept on Vimeo.

“Algumas dão para malandras, outras para austeras; umas são pretensiosas, outras riem aos transeuntes e o destino as conduz como conduz o homem, misteriosamente, fazendo-as nascer sob uma boa estrela ou sob um signo mau, dando-lhes glórias e sofrimentos, matando-as ao cabo de um certo tempo. “

João do Rio

Para alguns a ruas são simplesmente meras passagens, na nossa visão as ruas revelam-se como palco de contínuos acontecimentos.

O conceito desta primeira coleção surgiu a partir da “Arte de Flanar” termo derivado do francês, o “flâneur” é aquele que anda pela cidade a fim de experimenta-la. Mesmo não habitante constante da rua, o flâneur utiliza-se do externo, da vida urbana, para fazer sua observação e seu retrato.

O flâneur é como um fotógrafo. Porém além de imagens, ele registra idéias, sentimentos e atitudes. Ama o mundo exterior e dele faz seu ideal profissional e emocional.

Ao analisar o contraste da arquitetura clássica e moderna no Rio de Janeiro, a espacialidade das ruas – suas linhas e formas – com o sentimento que cada rua desperta, foi criada a coleção “Streets on you”. Com grande influência estética dos filmes Noir , esta coleção é voltada especialmente para mulheres de atitude, modernas e urbanas, que assim como as ruas, carregam em si toda complexidade, mistério e beleza em sua alma.

“Oh! sim, as ruas têm alma! Há ruas honestas, ruas ambíguas, ruas sinistras, ruas nobres, delicadas, trágicas, depravadas, puras, infames, ruas sem história, ruas tão velhas que bastam para contar a evolução de uma cidade inteira, ruas guerreiras, revoltosas, medrosas, spleenéticas, snobs, ruas aristocráticas, ruas amorosas, ruas covardes, que ficam sem pinga de sangue…”

João do Rio